Por conta de tumor, americana de nove anos recebe transplante de seis órgãos de 1 só vez

Por conta de tumor, americana de nove anos recebe transplante de seis órgãos de 1 só vez

Alannah esperou um ano e três meses pelos órgãos até fazer a cirurgia, que durou mais de 14 horas

Uma menina de nove anos se recupera bem depois de uma cirurgia na qual ela recebeu o transplante de seis órgãos de uma vez só no Hospital Infantil de Boston, nos EUA.

Alannah Shevenell teve um tumor que se alastrou e atingiu o estômago, o pâncreas, o fígado, o baço, o intestino delgado e o esôfago. Na operação, todos esses órgãos foram trocados.

?Eles vêm juntos, então é quase como transplantar um órgão grande?, afirmou Heung Bae Kim, diretor do centro de transplantes do hospital, à rede de televisão "CBS". ?A única forma de tirar o tumor era remover todos os órgãos atingidos?, completou.

Os médicos disseram que esse é o primeiro transplante de esôfago já feito na Nova Inglaterra, área que engloba seis estados no nordeste dos EUA. Segundo eles, é também o transplante com o maior número de órgãos já feito na região.

Alannah esperou um ano e três meses pelos órgãos até fazer a cirurgia, que durou mais de 14 horas. Depois, ela ainda ficou três meses internada antes de poder ir para casa. Desde a última quarta-feira (1º), ela está com a família em Hollis, no estado de Maine.


Menina de nove anos recebe transplante de seis órgãos nos EUA

Fonte: G1