Por conta de tumor, americana de nove anos recebe transplante de seis órgãos de 1 só vez

Alannah esperou um ano e três meses pelos órgãos até fazer a cirurgia, que durou mais de 14 horas

Alannah Shevenell está em casa com a avó | Robert F. Bukaty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina de nove anos se recupera bem depois de uma cirurgia na qual ela recebeu o transplante de seis órgãos de uma vez só no Hospital Infantil de Boston, nos EUA.

Alannah Shevenell teve um tumor que se alastrou e atingiu o estômago, o pâncreas, o fígado, o baço, o intestino delgado e o esôfago. Na operação, todos esses órgãos foram trocados.

?Eles vêm juntos, então é quase como transplantar um órgão grande?, afirmou Heung Bae Kim, diretor do centro de transplantes do hospital, à rede de televisão "CBS". ?A única forma de tirar o tumor era remover todos os órgãos atingidos?, completou.

Os médicos disseram que esse é o primeiro transplante de esôfago já feito na Nova Inglaterra, área que engloba seis estados no nordeste dos EUA. Segundo eles, é também o transplante com o maior número de órgãos já feito na região.

Alannah esperou um ano e três meses pelos órgãos até fazer a cirurgia, que durou mais de 14 horas. Depois, ela ainda ficou três meses internada antes de poder ir para casa. Desde a última quarta-feira (1º), ela está com a família em Hollis, no estado de Maine.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES