Menina de seis anos de idade parece ter apenas dois, devido ao seu tamanho por causa de doença

Menina de seis anos de idade parece ter apenas dois, devido ao seu tamanho por causa de doença

Maci nasceu com uma rara condição genética chamada Síndrome de Russel Silver

Uma menina de seis anos de idade possui uma condição rara de nanismo que impede seu crescimento como uma pessoa normal. Maci Winter, de Pontal, West Yorkshire, possui apenas 99 centímetros de altura e usa roupas com etiquetas de 18 ? 24 meses, pesa apenas 19 quilos.

Maci nasceu com uma rara condição genética chamada Síndrome de Russel Silver, um tipo de nanismo que afeta 1 a cada 100 mil bebês. O corpo é menor que o normal desde a gestação.

Apesar do tamanho, a menina pode andar, brincar com os amigos e correr como uma criança normal para a idade. A mãe diz orgulhar-se da filha, por agir como as outras crianças e até se destacar com as diferenças.

Embora a capacidade mental de Maci seja a mesma de qualquer outra criança de 6 anos, ela está muito abaixo do peso médio e da altura de sua faixa etária. A mãe disse que ficou apavorada quando o parto teve que ser induzido antes da hora. A menina nasceu com apenas 1,4 kg. Ao levá-la para a casa, ela não desenvolvia normalmente, mal conseguia sugar o leite materno. Como qualquer criança, a cabeça de Maci crescia mais que o corpo, mas ela não conseguia sequer levantar-se, e então se arrastava na sala.

Os pais passaram os próximos anos a visitar especialistas e nutricionistas, tentando que a menina se desenvolvesse normalmente. Apenas com 3 anos foi feito o diagnóstico da doença.

A mãe diz que a filha é confiante e alegra. Mas, infelizmente, nem todas as crianças a recebem de forma positiva. Na escola, às vezes ela é chamada de bebê e excluída de algumas brincadeira. Muitos perguntam o que há de errado com ela e até mesmo adultos a confundem com um bebê, embora ela já tenha 6 anos.

Fonte: techmestre