Menina de seis anos é salva de casamento para cobrir dívida do pai

Menina de seis anos é salva de casamento para cobrir dívida do pai

Ao saber do caso, uma advogada relacionada a grupos de direitos humanos entrou em ação e evitou o casamento

Uma menina de apenas seis anos foi salva de ter que se casar para cobrir uma dívida do pai, no Afeganistão, segundo informações da CNN. Naghma havia sido oferecida pelo pai como esposa para o filho de um agiota.

Após Taj Mohammad, pai de nove filhos, se mudar com a família para um campo de refugiados na periferia de Cabul, ele começou a ter dificuldades financeiras e sua mulher adoeceu. Além disso, um de seus filhos, um garoto de três anos, morreu congelado no inverno.

Para arcar com as despesas médicas, Mohammad tomou US$ 2.500 emprestados, mas não conseguiu pagar a conta. Decidiu, então, casar a filha, que tinha apenas seis anos, com o filho do agiota, de 19 anos.

Ao saber do caso, uma advogada relacionada a grupos de direitos humanos entrou em ação e evitou o casamento. Naghma voltou a viver com os pais e um doador anônimo arcou com a dívida de Mohammad. Além disso, o Instituto Nacional de Música do Afeganistão - uma escola que atende órfãos e crianças carentes - está oferecendo vagas para Naghma e também para um de seus irmãos.

Fonte: Terra