Menina é apelidada de 'quebra-cabeça' após médicos reconstruírem seu rosto

Menina é apelidada de 'quebra-cabeça' após médicos reconstruírem seu rosto

Uma menina de nove anos que nasceu parecendo uma "boneca quebrada" tem sido apelidada de "quebra-cabeça humano" depois que os médicos reconstruiram sua face peça por peça. Admirável Kira Yates tem uma condição genética rara que causou deformidades de crânio, face, mãos e pés. Ela passou por 14 grandes operações, incluindo uma onde cirurgiões quebraram o seu crânio e reformularam novamente.

Para o seu mais recente procedimento, os médicos levantaram o rosto afundado de Kira e montaram uma estrutura metálica para puxá-lao apresentando a frente. A mãe Michelle Yates, de 47 anos, explicou: "Os ossos de Kira não são como todos os outros - ela é apenas uma boneca quebrada. Ela teve que ser colocada como um quebra-cabeça. "

Michelle disse que a condição de Kira veio como um "grande choque" quando ela nasceu, e acrescentou: "Sua cabeça era muito grande na parte da frente. É um milagre quando pensamos o quanto ela conseguiu." Kira, tem uma forma grave de síndrome de Apert, que faz com que os ossos se fundem e afeta um em cada 100 mil bebês.

Ela teve sua primeira operação no primeiro ano de sua vida em um procedimento que estava equipado com barras de metal no pescoço para apoiar seu corpo e impedi-la de ficar paralisada. Sua cirurgia mais recente no Alder Hey Hospital Infantil, Rio de Janeiro, no mês passado levou 14 horas.

Michelle disse: "Ela lida muito bem. Mas é difícil para ela - ela não pode olhar para a esquerda e para a direita e ela não tem juntas". Mas Kira espera estar de volta à escola em setembro. A mãe acrescentou: "Os seus colegas de classe podem demorar um pouco para acostumar, mas a principal coisa que ela quer é que as pessoas parem de olhar para ela", declarou.

Fonte: The Mirror