Menina que perdeu perna em atentado comemora 1º passo

Menina que perdeu perna em atentado comemora 1º passo

Seu irmão de 8 anos morreu nas explosões na Maratona em abril

Uma menina de 7 anos que perdeu parte de uma de suas pernas nas explosões ocorridas na Maratona de Boston em abril deste ano está aprendendo a usar uma perna mecânica enquanto sua família ainda vivencia o luto pela morte de seu irmão mais velho, de 8 anos, no mesmo ataque.

A família de Jane Richard divulgou nesta quinta-feira (16) uma foto da menina utilizando a prótese, e contou que a menina já consegue dançar e ?anda com ele com muito orgulho?.

?Enquanto fizemos progressos em nossos ferimentos físicos, a dor emocional parece ser a mesma de quatro meses atrás?, disse a família em um comunicado.


Menina que perdeu perna em atentado de Boston comemora primeiros passos

Os pais da menina, Bill e Denise, também ficaram feridos no ataque. Denise perdeu a visão em um olho, e Bill teve perda auditiva. O filho de 11 anos do casal, Henry, não teve ferimentos. Já Martin Richard, de 8 anos, morreu em decorrência da explosão.

?A dor é constante, e mesmo os momentos mais doces podem se tornar terríveis quando nos lembramos: ?Martin teria adorado isto??, disse a família.

Duas bombas artesanais supostamente fabricadas por Dzhokhar Tsarnaev e seu irmão Tamerlan - de 26 anos, morto posteriormente - explodiram perto da linha de chegada da maratona de Boston, deixando três mortos e 264 feridos.

Os dois irmãos muçulmanos de origem chechena também mataram um policial horas mais tarde, quando tentavam escapar da perseguição. Tsarnaev pode ser condenado à morte, mas se declarou inocente no dia 10 de julho das 30 acusações pelas quais é acusado.

Fonte: G1