Menina sofre bullying pelo Facebook e processa colegas

Menina sofre bullying pelo Facebook e processa colegas

A menina norte-americana Alex Boston, de 14 anos, é mais uma vítima de bullying no Facebook.

A menina norte-americana Alex Boston, de 14 anos, é mais uma vítima de bullying no Facebook. Após acionar a polícia e a escola sem obter resultados, ela decidiu entrar na Justiça contra as colegas, que criaram páginas falsas com seu nome e publicaram fotos distorcidas da garota na rede social.

Alex Boston e seus pais posam perto da conta falsa criada para fazer bullying.

Segundo a menina, até mesmo vídeos racistas foram publicados na conta fake. De acordo com o site Wired, a advogada da família da vítima, Natalie Woodward, incentivou os pais a tomarem esta atitude. A página foi descoberta há quase um ano e, desde então, eles tentam uma solução menos drástica.

O primeiro contato foi com o colégio Palmer Middle School, que nada fez porque o caso foi praticado longe de suas imediações. Depois a polícia foi avisada, mas não há lei contra o cyberbullying na Georgia, estado onde a família vive. A recomendação posterior foi fazer uma queixa no próprio Facebook, o que também não adiantou.

A mãe da jovem, então, optou pelo processo. As acusações são de difamação e danos morais, contra as colegas de classe e seus pais. Na última semana, ciente da polêmica envolvendo o caso, o Facebook tirou a página do ar. No entanto, os familiares prometem seguir com a ação até o final.

Fonte: Daily Mail