Menino escorrega e cai no vão entre trem e plataforma; vídeo

Imagens foram divulgadas recentemente para servirem de alerta

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma câmera de segurança registrou o momento assustador em que um garoto, de três anos, escorrega e desaparece diante dos olhos dos avós ao cair no vão entre um trem e a plataforma da estação de Cronulla, em Sydney, na Austrália. Nas imagens, o menino aparece caminhando com os idosos e uma outra criança, de quatro anos. Enquanto os três entram no vagão, com a mulher levando a menina pela mão, o garotinho acaba nos nos trilhos.

Desesperados, os avós sinalizam para pedir ajuda e evitar que o trem siga viagem antes do garoto ser retirado. Em um impulso, o homem se abaixa e consegue puxar o menino pelos braços. Assustado, o garotinho chora no colo do avô.

Em entrevista ao jornal australiano 9news, o avô John Brewster relembra o acidente com o neto Ayden e diz que jamais irá esquecer aquele dia. "Isso me tirou anos de vida", afirma. "Aconteceu muito rápido. Estávamos apressados porque estava chovendo, tínhamos tomado sorvete e pegamos o trem porque Ayden ama trens".

O caso aconteceu em janeiro, mas as imagens foram divulgadas recentemente para servirem de alerta em uma campanha que tenta previnir acidentes parecidos. Segundo balanço divulgado pelo governo australiano, mais de 220 crianças passaram pelo mesmo que Ayden somente em 2016. Felizmente, todas foram resgatadas a tempo.

"Hoje, eu olho para o vão e apenas balanço a cabeça para não pensar no que poderia ter acontecido", acrescenta o avô. "Fui negligente. Estava chovendo e eu deveria ter pegado ele no colo. Realmente espero que as pessoas fiquem mais conscientes [do perigo] disso. Ele poderia batido o queixo no trem e quebrado o pescoço, e isso seria muito diferente".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES