Menino morto por cães selvagens em zoo é enterrado nos EUA

Maddox Derkosh, 2 anos, foi atacado depois de cair em uma área ocupada pelos animais.


Menino morto por cães selvagens em zoo é enterrado nos EUA

A criança de 2 anos morta após ser atacada por cães selvagens em um zoológico foi enterrada nesta sexta-feira nos Estados Unidos. Maddox Derkosh, 2 anos, foi atacado depois de cair em uma área ocupada pelos animais durante um passeio com a mãe no zoológico de Pittsburgh. Segundo a polícia, ela ergueu o filho e o colocou sobre a mureta que separa os cães do público, para que ele pudesse ter uma visão melhor dos animais.

A criança foi velada na igreja Saint Bernard Church, na localidade de Mount Lebanon, na Pensilvânia. Em vez de flores para o enterro, a família organizou uma ação de caridade para coletar caminhões de brinquedo. Os pais de Maddox disseram que ele adorava brincar com caminhões e emprestar aos amigos. As mais de 3 mil peças coletadas serão doadas para crianças carentes no Natal.

A polícia informou que o menino se desequilibrou após sentar na mureta, mas não sabe dizer se ele morreu na queda ou devido ao ataque. Testemunhas informaram que a tragédia aconteceu rapidamente e a equipe de emergência do zoológico não conseguiu reagir em tempo para salvá-lo.

Onze cães avançaram sobre Maddox, e a maioria recuou quando os funcionários começaram a gritar em desespero para tentar afastá-los. No entanto, um dos cães continuou atacando a criança, mas acabou morto a tiros pelos administradores do zoológico. Os cães selvagens são conhecidos como mabecos, uma espécie predadora da África, que está ameaçada de extinção.

Fonte: Terra