Menino que viajou sem passagem: “Mais fácil que de dever de casa”

Entrar no avião foi mais fácil do que fazer o dever de casa - disse ele, em entrevista ao tablóide britânico “The Sun”.

Menino que viajou sem passagem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O britânico Liam Corcoran-Fort, de 11 anos, embarcou em um avião no aeroporto de Manchester, na Inglaterra, com destino à Itália. O menino alega que entrou no avião "por engano" - só queria dar uma olhadinha no interior da aeronave e ir ao banheiro. O fato é que ele não precisou mostrar passaporte ou passagem para viajar.

- Entrar no avião foi mais fácil do que fazer o dever de casa - disse ele, em entrevista ao tablóide britânico ?The Sun?.

O menino fazia compras com a mãe, Mary, em um centro comercial próximo ao aeroporto. Ele estava chateado comela, e resolveu dar uma volta. Chegou a um ponto de ônibus, a cerca de 300 metros, e encontrou uma passagem no chão. Liam estava com vontade de ir ao banheiro, e decidiu entrar no ônibus com destino ao aeroporto.

- Eu adoro aviões por causa das asas enormes e eu os vejo voar acima da minha casa. Mas eu não queria entrar em um. Eu só queria ir ao banheiro - contou ele.

Ao chegar no aeroporto, Liam simplesmente seguiu o fluxo de pessoas. Passou pelo detector de metais e por cinco funcionários da segurança, até chegar em um avião da companhia Jet2. Ele ficou empolgado em conhecer a aeronave, e também viu que ali dentro havia banheiro.

- Eu não tinha nada comigo e ninguém me pediu nada. Eles sorriram para mim e eu passei - contou ele. - Eu abri a porta do banheiro e já estava no alto, no céu. Sentei em uma cadeira. Estava um pouco assustado. Eu não sabia o que fazer. Um homem falou comigo, e as outras pessoas no avião começaram a falar também. Eles não me deram comida ou alguma coisa para beber - lembrou.

O menino só foi identificado no voo quando o avião se aproximava de Roma. Ele desceu da aeronave e esperou por algum tempo com a segurança italiana. Liam voltou para Manchester no mesmo avião.

- Eu não consigo parar de pensar nisso. Como ele chegou tão longe sem ninguém perguntar qualquer coisa? Eu continuo a pensar que seria muito fácil se fosse um terrorista. É inacreditável - afirmou Mary.

Ela pensou que o filho tivesse sido sequestrado, quando ele desapareceu. Mary procurou a polícia e, depois de mais de quatro horas de busca, recebeu um telefonema dizendo que Liam estava em Roma.

Cinco funcionários foram suspensos por causa da falha e a companhia promete abrir uma investigação "urgente" para apurar o caso. A viagem de Liam gerou uma polêmica em relação à eficácia da segurança nos aeroportos britânicos durante os Jogos Olímpicos de Londres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES