Menino sequestrado há quase duas décadas é encontrado

Menino sequestrado há quase duas décadas é encontrado

Criança foi levada pelos avós aos 5 anos durante disputa por custódia. Aos 24 anos, jovem vivia com outro nome em Minnesota

Um homem que havia sido sequestrado aos 5 anos há quase duas décadas em Indiana, nos Estados Unidos foi encontrado vivendo com outro nome no estado de Minnesota, segundo informou a polícia local nesta sexta-feira (11).

Richard Wayne Landers Jr. foi sequestrado por seus avós paternos quando sua mãe, desempregada, morava em um carro. Atualmente com 24 anos, ele vivia com o nome de Michael Jeff Landers. A família foi encontrada nesta quinta-feira (10).

Segundo a polícia, os avós devem responder legalmente pelo sequestro.

O menino vivia com os avós desde o nascimento. Entretanto, em julho de 1994, a mãe de Richard passou a disputar na Justiça a custódia do filho. Foi quando os avós fugiram com o garoto.

?Não tenho certeza de que os avós tinham a custódia legal do menino?, afirmou o policial John R. Russell, que passou meses investigando o caso em 1994. ?Os avós são boas pessoas. Foi errado fazer aquilo, mas posso entender?.

Segundo a polícia de Minnesiota, os avós confirmaram a identidade de Richard. Eles também trocaram de nome.

Na época do sequestro os avós foram procurados pela polícia, mas o caso foi arquivado em 2008. A polícia reabriu a investigação em setembro de 2012, quando o padrasto de Richard entregou o número de segurança social do menino para a polícia de Indiana.

Foi quando os policiais descobriram que um homem utilizando o mesmo número e a mesma data de nascimento morava em Long Prairie.

Fonte: G1