Menino tem doença que causa coceira como de 500 mil besouros

Menino tem doença que causa coceira como de 500 mil besouros

Doença rara em menino inglês causa coceira parecida com picadas de 500 mil mosquitos

O pequeno Aaaron Higgins, de 4 anos, sofre de uma coceira incontrolável que, de acordo com os médicos, é como se estivesse sendo picado por 500 mil mosquitos, segundo o site Metro. A estranha sensação é causada por uma doença genética rara chamada Síndrome de Alagille, que acumula bile em seu corpo, atingindo órgãos vitais como o fígado e o coração. O menino faz parte de uma estatística em que apenas uma a cada 100 mil crianças é afetada.

- Acontece em ondas. Ele pode ficar algumas semanas sem sentir isso, depende do acúmulo de bile. Quando ele não está se coçando fica bem. É de cortar o coração. Quando ele está realmente mal fica nas escadas gritando "mamãe me ajude" com sangue escorrendo de suas pernas ou ouvidos - contou a mãe, Jacqueline, ao site Metro.

Aaron já passou por quinze cirurgias, mas a única esperança de alívio para a coceira é um transplante de fígado, que não deve curá-lo completamente. No próximo mês ele será submetido a uma avaliação por especialistas em fígado do Kings College Hospital, em Londres, na Inglaterra.


Menino tem doença rara que causa coceira como a de

Menino tem doença rara que causa coceira como a de

Fonte: Extra