SEÇÕES

Michel Temer é recebido por presidente chinês em encontro do Brics

Os quatro líderes percorreram dezenas de metros de tapete vermelho.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da China, Xi Jinping, deu nesta segunda-feira (4) as boas-vindas aos quatro líderes dos países emergentes que junto com a China formam o bloco dos Brics, com uma cerimônia no Centro Internacional de Convenções da cidade costeira de Xiamen.

As comitivas presidenciais chegaram ao moderno edifício, situado no litoral chinês mais próximo à ilha "rebelde" de Taiwan, através de uma estrada junto a uma praia que, por razões de segurança, foi fechada ao público.

O primeiro a chegar e percorrer o longo tapete vermelho do centro de convenções foi o presidente Michel Temer, seguido do seu colega da África do Sul, Jacob Zuma; do premiê indiano, Narendra Modi; e do presidente russo, Vladimir Putin.

Os quatro líderes percorreram dezenas de metros de tapete vermelho, ladeados por soldados com baionetas, antes de entrar no prédio onde acontecerá a cúpula.

Depois que todos chegaram, o anfitrião, Xi Jinping, apertou a mão de seus quatro convidados e os cinco posaram para a foto oficial do evento.

Com Temer e Modi nos extremos, os cinco líderes do bloco de países emergentes se deram a mão para simbolizar a unidade dos principais países em desenvolvimento do planeta, uma aliança que apenas tem uma década de existência, mas que espera ter cada vez mais voz na comunidade internacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos