Michel Temer embarca para o Japão após encontro com Brics

Ele deve chegar ao país nesta terça (18).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da República, Michel Temer, embarcou na manhã desta segunda-feira (17) para Tóquio, capital do Japão, após encontro da cúpula do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) na Índia. Ele deve chegar ao país nesta terça (18) e terá, ao longo do dia, reuniões com a embaixada brasileira na cidade.

Esta será a primeira visita de um chefe de Estado brasileiro ao país asiático em 11 anos. Em novembro de 2015, a então presidente Dilma Rousseff chegou a marcar uma viagem ao Japão, mas a cancelou, o que gerou um mal-estar diplomático.

Para o dia 19, estão previstos na agenda do presidente uma reunião com o imperador Akihito, no Palácio Imperial, e um almoço com empresários brasileiros e japoneses, no qual Temer buscará atrair investimentos estrangeiros.

Já no dia 20, último dia da viagem internacional, Temer deverá se reunir com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, para, em seguida, embarcar de volta ao Brasil. A previsão é que o presidente chegue a Brasília na sexta (21).

A comitiva que acompanha Temer é formada pela primeira-dama, Marcela Temer, e ministros, entre eles José Serra (Relações Exteriores) e Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços), além do secretário do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), Moreira Franco.

O ministro Kazuhiro Fujimura, da Embaixada do Japão no Brasil, em declaração a jornalistas na última sexta (14), afirmou que a expectativa é que a economia brasileira melhore após "dificuldades políticas e econômicas".

"As coisas estiveram paradas para novos investimentos [de indústrias japonesas]. O novo governo vai começar a trabalhar para tomar medidas favoráveis e o clima vai ser muito melhor", declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES