Milhões de dólares e também ouro são encontrados em casa de ex-ministro

O ex-ministro Eduard Stavitski é acusado de desvio de dinheiro público e suspeita-se de que ele teria fugido para a Itália

Kiev - A polícia ucraniana encontrou 42kg de ouro e 4,8 milhões de dólares na residência do ex-ministro da Energia ucraniano Eduard Stavitski, anunciou neste sábado (22/3) o ministro do Interior, Arsen Avakov. O ex-ministro é acusado de desvio de dinheiro público e suspeita-se de que ele teria fugido para a Itália.

Leia mais notícias em Mundo

"Quarenta e dois quilos de ouro, 4,8 milhões de dólares, sacos contendo pedras que parecem diamantes, 16 relógios de luxo: estes são os resultados da varredura na casa do ex-ministro", informou Avakov em sua página no Facebook. As investigações foram conduzidas pela procuradoria geral e a unidade de luta contra o crime organizado do Ministério do Interior, assinalou Avakov.

Nesta sexta-feira, foi preso o diretor geral da empresa nacional de petróleo e gás Naftogaz, Evguen Bakulin, que o ministro do Interior acusa de chefiar uma rede de corrupção que teria desviado 4 bilhões de dólares. Na residência do ex-ministro da Agricultura Mykola Prysiajniuk foram encontrados ontem 286 mil dólares e relógios de luxo.

Fonte: Correio Brasiliense