Modelo mexicana está fora do Miss Mundo por engordar 2,7kg

Modelo mexicana está fora do Miss Mundo por engordar 2,7kg

Organização do evento diz que moça foi desclassificada por ‘indisciplina’.

No México, a versão oficial para uma modelo deixar de disputar o Miss Mundo foi falta de disciplina. Mas a moça acha que foi excesso de peso e não se conforma com isso.

Quantos quilos a mais podem fazer diferença para uma mulher? No caso da modelo mexicana Cynthia de La Vega , 2,7 quilos foram decisivos. Ela foi 2º lugar no Miss Mundo México, mas está proibida de concorrer ao Miss Mundo 2011, pois a organizadora do evento disse que a jovem foi desclassificada por indisciplina.

Mas a belíssima modelo diz que foi por causa do peso. ?Ganhei seis libras (equivalente a 2,7 kg)?, disse ela. ?Depois vieram a pressão, o estresse. Mas eu quero deixar claro que foi um problema de peso, e não de indisciplina?, afirmou.

Cynthia deu entrevista para TVs do mundo inteiro, ganhou notoriedade e ganhou também uma página de apoio numa rede social. Mas nada adiantou.

Apesar das campanhas mundiais contra a ditadura da magreza, não é de hoje que no mundo dos desfiles e das passarelas que a disciplina exige também não sair do peso. A Miss Brasil Marta Rocha, por exemplo, ficou na segunda colocação no concurso Miss Universo de 1954 por causa de duas polegadas a mais no quadril, embora isso nunca tenha sido confirmado oficialmente.

A modelo mexicana já perdeu os quilinhos com a ajuda de uma nutricionista, e diz que nunca esteve tão bem.

Fonte: g1, www.g1.com.br