Morre a primeira mulher a passar por um transplante de rosto

Mulher morreu em abril, mas informações só foi divulgada agora

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A francesa Isabelle Dinoire, a primeira pessoa a passar por um transplante de rosto, em 2005, morreu aos 49 anos. Segundo o jornal francês “Le Figaro”, ela morreu com um câncer, no último dia 22 de abril, após um longo período internada, mas a família não quis divulgar a morte por privacidade. O caso dela chamou a atenção de todo o mundo.

Isabelle teve o rosto desfigurado após ser atacada pelo próprio cachorro em casa. Com depressão, ela tomou uma overdose de pílulas para dormir e, na ânsia por acordá-la, o cachorro acabou puxando e mastigando seu rosto. Ela recebeu nariz, boca e queixo de um doador que teve morte cerebral. O transplante foi realizado pelo professor Jean-Michel Dubernard do Hospital Universitário de Lyon, conhecido mundialmente por ter realizado o primeiro transplante de mão em 1998, e professor Bernard Devauchelle, especialista em cirurgia maxilo-facial.

Em um comunicado, o Hospital Universitário confirmou a morte e disse que não dará entrevistas sobre o caso. “Isabelle Dinoire morreu em 22 de abril, rodeada por sua família. Em conformidade com a vontade de seus parentes, o obituário não foi publicado na imprensa para preservar a privacidade neste momento doloroso”, disse a instituição onde ela foi operada. Segundo o “Le Figaro”, ela sofreu rejeição do enxerto e perdeu parte do movimento de um de seus lábios. Os medicamentos para combater a rejeição contribuíram para o desenvolvimento do câncer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES