Morre homem que ateou fogo ao próprio corpo nos Estados Unidos

Os médicos legistas terão que realizar exames de DNA e de arcada dentária para descobrir sua identidade.

Um homem ainda não identificado que ateou fogo ao próprio corpo na última sexta-feira no National Mall, esplanada que abriga o Capitólio, em Washington (EUA), morreu por consequência dos ferimentos, informou neste sábado a polícia da capital americana.

O porta-voz policial Araz Alali disse que as autoridades não conseguiram identificar o homem devido à extensão de suas queimaduras. Os médicos legistas terão que realizar exames de DNA e de arcada dentária para descobrir sua identidade.

Várias testemunhas disseram à imprensa local que na tarde de sexta-feira um homem se encharcou com gasolina e ateou fogo ao corpo perto do Museu do Ar e do Espaço.

Adam Stifel, uma testemunha, disse à rede de TV "CNN" que várias pessoas cobriram o corpo do homem com suas camisas para tentar apagar as chamas.

O local onde ocorreu o incidente está a poucas quadras de distância do Capitólio, onde, na quinta-feira, a polícia matou a tiros uma mulher que, com seu carro, furou uma barreira em torno da Casa Branca e depois seguiu em direção ao Congresso.

Fonte: Folha