Morre Kenny Baker, ator que viveu R2-D2 em Star Wars

Ator britânico tinha 81 anos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na manhã de sábado, 13 de agosto, Kenny Baker, ator que viveu R2-D2 nos seis primeiros filmes da franquia Star Wars. Ele tinha 81 anos e sofria de diversas doenças devido ao seu nanismo, incluindo um problema pulmonar não especificado. As informações são do The Guardian.

Sua sobrinha, Abigail Shield, contou ao jornal britânico que a morte de seu tio "era esperada, mas é triste mesmo assim". "Ele viveu uma vida longa e bem aproveitada, trazendo felicidade para todo mundo. Vamos celebrar o fato de que ele foi muito querido ao redor do mundo. Temos muito orgulho de suas conquistas", conclui.

"Quando ele era criança, foi dito que ele não sobreviveria a adolescência, era difícil ser anão naquela época, eles tinham uma pequena expectativa de vida", completa Shield. "Ele se deu muito bem em sua vida. Acabou ficando bem doente nos últimos anos e estava sendo cuidado por um de seus sobrinhos, que encontrou seu corpo no sábado pela manhã".

"Ele tinha problema nos pulmões e estava constantemente em uma cadeira de rodas. Ele havia pedido [aos médicos] para ir a Los Angeles para a premiere do novo Star Wars, mas não pôde por estar muito doente para viajar. Por sorte, ele conseguiu encontrar George Lucas quando ele veio à Manchester", explicou Shield.

Baker nasceu com nanismo e atingiu 1,15m de altura em seus anos adultos. Seu primeiro grande trabalho nos cinemas foi em 1977 com Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança. Ele seguiu vivendo o robô branco e azul em Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca e Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi, além dos três prelúdios que vieram em seguida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES