Morre menino com câncer atendido ao lado do lixo no em Vitória

O garoto iniciou o tratamento em 2013

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de 9 anos, que foi fotografada recebendo medicação ao lado de uma lixeira, no Hospital Infantil de Vitória, morreu logo após a divulgação do vídeo que denuncia a falta de leitos no hospital. Ele se tratava de um câncer e teve falência múltipla dos órgãos.

Ele foi diagnosticado com câncer nos rins e iniciou o tratamento em 2013. Depois, a doença acabou atingindo outros órgãos.

Um grupo de mães a fez um abaixo-assinado para conseguir leitos de internação no Hospital Infantil de Vitória no início deste mês. De acordo com elas, não havia mais vaga na enfermaria oncológica. Segundo relatos, as vagas de internação só surgem quando outras crianças morrem.

Na época da denúncia, a presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE) visitou os leitos do Hospital Infantil de Vitória. Ela disse que a situação da unidade é grave. “É uma situação de calamidade, que não está adequada em hipótese nenhuma aos critérios mínimos”, declarou Teresa Cristina Fonseca.

Após as denúncias, o Governo do Espírito Santo anunciou que a mudança do Pronto-Socorro do Hospital Infantil para o Hospital da Polícia Militar (HPM)está prevista para acontecer em 15 de julho de 2017. A transferência em 2017 faz parte do Planejamento Estratégico do governo do Espírito Santo, divulgado nesta segunda-feira (15).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES