Morte do papa João Paulo 2º completa dez anos nesta quinta-feira (02)

No dia 27 de abril do ano passado, o papa João Paulo 2º foi canonizado pelo papa Francisco. Foi um dos processos de canonização mais rápidos da história

Há exatos dez anos, morria o papa João Paulo 2º. Polonês, ele liderou a Igreja Católica por 26 anos, um dos pontificados mais longos da história.


Uma das personalidades mais emblemáticas das últimas décadas, João Paulo II influenciou, além da Igreja Católica, as relações internacionais. Além da importante atuação na queda do Comunismo, em 1989, o pontífice viajou o mundo inteiro e se aproximou de outras religiões. Ele foi o primeiro papa a entrar em uma sinagoga, em 1986, e e uma uma mesquita, em 2001.

No dia 27 de abril do ano passado, o papa João Paulo 2º foi canonizado pelo papa Francisco. Foi um dos processos de canonização mais rápidos da história.

Em 26 anos de pontificado e viagens pelo mundo todo, João Paulo 2º também proferiu discursos marcantes, falando sobre temas como globalização, guerras e o problema dos refugiados que, embora seja mais atual do que nunca, sempre assolou vários países.

 

Fonte: Brasil Post