Motorista de ônibus desmaia e menino assume o volante

Motorista de ônibus desmaia e menino assume o volante

O motorista foi levado ao hospital, em estado grave.

Um menino de 13 anos não pensou duas vezes e se atirou no volante de um ônibus escolar, para tomar o controle do veículo, depois que o motorista desmaiou. Jeremy Wuitschick, da cidade de Milton, nos Estados Unidos, salvou a própria vida e a de 15 outras crianças, nesta segunda-feira.

O grupo estava a caminho da escola, quando Jeremy percebeu que havia algo errado com o motorista. O homem estava fazendo um barulho estranho, segundo o adolescente, como se estivesse sufocando. De repente, o ônibus começou a perder a direção.

- Eu fui para cima, agarrei o volante, virei para a direita e tirei as chaves da ignição - contou o adolescente - Eu estava muito assustado - acrescentou.

Enquanto tentava controlar o veículo, Jeremy pediu que algum colega ligasse para o serviço de emergência. Por sorte, outro estudante, Johnny Wood, sabia técnicas de primeiros socorros e começou a comprimir o peito do motorista, para tentar ressuscitá-lo.

- Eu estava agindo por instinto. Tudo aconteceu muito rápido e não foi como nos filmes - relembrou Jeremy, em entrevista à televisão Komo News.

O motorista foi levado ao hospital, em estado grave. As autoridades locais pretendem recompensar o adolescente pela atitude.

Fonte: Extra