Motorista envolvido em acidente com prefeito presta depoimento

refeito eleito em Santana do Piauí morreu em um grave acidente.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O motorista do ônibus que colidiu contra o carro do prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Francisco Borges, que morreu após o acidente de trânsito ocorrido na PI-375, na altura da comunidade Tanque, na conhecida “Curva da Oiticica”, no dia 01, prestou depoimento para Polícia Civil nesta quarta-feira (11). 

O delegado Regional, Divanilson Sena, informou que as investigações estão sendo realizadas para a conclusão do caso. A causa do acidente poderá ser confirmada apenas com o resultado do laudo pericial. “Hoje estamos ouvindo o motorista do ônibus. Mas a responsabilidade do acidente só será confirmada com o resultado final do laudo pericial que deve estar concluído no final deste mês”, afirmou.

Segundo o delegado, devido à complexidade do caso, a equipe de peritos solicitou um maior prazo para construção do laudo. Duas hipóteses, conforme a autoridade policial,  estão sendo investigadas, sendo que uma delas é a de que Francisco Borges teria “sobrado” na curva, e colidindo contra o ônibus.

Já a  segunda tese é de que o prefeito eleito tenha desviado de um buraco, situado nas proximidades da curva, invadindo a pista contrária ao tempo em que foi colhido pelo ônibus. A polícia aguarda o resultado do laudo para saber qual a hipotese mais provável. 

O acidente

De acordo com as primeiras informações, o prefeito seguia sozinho em seu carro, um veículo de passeio modelo Golf prata, quando na altura da comunidade Tanque, na conhecida “Curva da Oiticica”, colidiu violentamente contra um ônibus que trafegava no sentido contrário. 

Após o forte impacto, o corpo de Francisco ficou preso às ferragens e só foi removido após a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros. Ele morreu no local. Passageiros do ônibus sofreram ferimentos, mas passam bem. 

“O acidente  ocorreu por volta das 5h30 na localidade Tanque. Houve uma colisão entre ônibus e um veículo Golf. O carro de passeio só tinha um ocupante, Francisco Raimundo, que morreu no local. Temos informações de que alguns dos passageiros que vinham no ônibus ficaram machucados, mas nada sério", afirmou um policial que esteve no local, que preferiu não se identificar. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES