MPF vai recorrer da decisão de Moro de absolver mulher de Cunha

O procurador ironizou a postura de Moro: 'coração generoso'

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O procurador da Força-Tarefa da Operação Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, disse nesta sexta-feira que o Ministério Público Federal (MPF) vai recorrer da decisão do juiz federal Sérgio Moro, que absolveu a jornalista Cláudia Cruz, mulher do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O procurador ironizou a postura do magistrado e disse que Moro agiu por ter 'coração generoso'.

De acordo com Lima, a decisão de Moro foi “injustificável”, uma vez que existem sim provas de que a jornalista tinha conhecimento segundo ele, da origem ilícita dos recursos que abasteciam as contas dela e do marido no exterior. Esses recursos financiavam viagens e compras luxuosas do casal e das filhas.

“Isso [a absolvição] decorre muito mais do coração generoso do Sérgio Moro. Ao gastar, ela cometeu crime de lavagem [de dinheiro]. O comportamento dela não é justificado e é criminoso. Ela é jornalista e tinha conhecimento suficiente para saber. Vamos recorrer da decisão e esperamos que no tribunal possa reverter a absolvição. Vamos insistir no pedido de condenação”, explicou.

Deflagrada nesta sexta-feira, a 41ª fase da Lava Jato – batizada de Poço Seco – investiga parte dos valores que acabaram nas contas de Cunha, e que tiveram origem em negócios da Petrobras em Benin, na África. No total, sete pessoas teriam sido beneficiados com dinheiro do esquema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES