Mulher come pedras há mais de 20 anos nos Estados Unidos: ‘Gosto de seu sabor terroso’

Mulher come pedras há mais de 20 anos nos Estados Unidos: ‘Gosto de seu sabor terroso’

Eu gosto do sabor de terra. Se sei que tenho algumas pedras na minha casa, eu me sinto melhor

Uma americana de 45 anos tem um hábito um tantinho esquisito: ela come pedras. Isso mesmo: há mais de 20 anos Teresa Widener cata pedregulhos no chão e faz deles uma espécie de aperitivo, contou o ?Daily Mail? deste sábado. Primeiro, ela suga a sujeira das rochas e depois as esmaga com os dentes. Isso porque, segundo os médicos, Teresa sofre de um distúrbio que leva as pessoas a comer objetos não comestíveis - além de pedras, há registro de pessoas que comem papel higiênico, madeira, roupas e até metal.

- Eu gosto do sabor de terra. Se sei que tenho algumas pedras na minha casa, eu me sinto melhor, basta saber que elas estão lá - contou Teresa, que tem dois filhos.

Além de triturar as pedras com os dentes, a americana costuma também martelá-las na cozinha. Ela guarda os pedacinhos num recipiente que é normalmente usado para comprimidos.

A médica Jordana Mansbacher, especialista no distúrbio, disse que as rochas não oferecem nenhum benefício à saúde. Segundo ela, ao comê-las a pessoa pode ingerir também parasitas. Além disso, as pedras podem lesionar algum órgão e provocar uma hemorragia interna.

Fonte: Extra, extra.globo.com