Mulher confunde picada de mosquito com larvas carnívoras em viagem

A mulher procurou ajuda médica após sentir dores e inchaço no braço

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma inglesa de 46 anos passou por momentos de tensão após sentir desconforto em seu braço direito. De volta ao Reino Unido após uma viagem à Costa do Marfim, na África, a mulher foi ao médico para examinar o que acreditava ser picadas de inseto quando descobriu que as feridas eram, na realidade, larvas comedoras de carne.

A mulher procurou ajuda médica após sentir dores e inchaço no braço por dez dias. Acreditando que pudesse ser apenas uma reação alérgica a picadas de insetos, ela foi avaliada por médicos e um exame confirmou que as feridas tratavam-se de larvas de Tumbu, mosca encontrada em regiões tropicais do continente. 

"Após a administração de um anestésico local, quatro larvas foram cirurgicamente extraídas. Um exame parasitológico confirmou que as larvas eram da espécie Cordylobia anthropophaga, a mosca Tumbu. A mosca Tumbu, é endêmica em regiões tropicais da África. Moscas fêmeas põem ovos em roupas úmidas ou no solo e após o contato transitório com a pele, as larvas escavam o tecido subcutâneo", escreveu o especialista John J Park, responsável pelo caso. 

Após cuidados médicos, o braço da mulher voltou ao tamanho normal e ela passa bem, segundo a publicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES