Mulher dá à luz maior casal de gêmeos do Reino Unido

Mulher dá à luz maior casal de gêmeos do Reino Unido

O peso médio de um bebê gêmeo é 2 quilos. Hannah e Thomas, juntos, pesam mais de 8 quilos

Dar à luz um bebê já é um dos maiores desafios da vida de qualquer mulher. Agora imagine, só, você ter dois bebês pesando juntos mais de 8 quilos?

Foi o que aconteceu com a britânica Sara Chiad, 38 anos, de Derbyshire, na Inglaterra. Ela deu à luz o casal de gêmeos Thomas e Hannah, o maior que nasceu no Reino Unido.


Mulher dá à luz maior casal de gêmeos do Reino Unido

A mãe teve um pressentimento de que estava esperando um casal de gêmeos maior do que o normal durante um exame de rotina.

Os bebês nasceram por meio de uma cesariana no Hospital Royal Chesterfield. Hannah nasceu pesando pouco mais de 4 quilos e seu irmão Thomas, com 3,970 gramas.

Sarah é professora substituta e seu marido Thomas, 41 anos, engenheiro elétrico. Eles já são pais de Christopher, de 9 anos e Rebeca, 5 anos.

O casal decidiu ter outro bebê após Sarah emagrecer 38 quilos.

Ao jornal britânico Daily Mail, Sarah disse: "Eles estão se dando muito bem e são bonzinhos. Eles já têm personalidades diferentes?.

RECORDE DE GÊMEOS NO MUNDO

- O casal de gêmeos mais pesado do mundo nasceu em 20 de fevereiro de 1924, em Arkansas, nos Estados Unidos. Juntos, eles pesavam 10,42 kg.

- O mais leve casal a sobreviver pesava pouco mais de 600 gramas e nasceu em Louisiana, nos Estados Unidos, em 1 de março de 2000.

- Os gêmeos que nasceram com a maior diferença entre um nascimento e outro foram Timoteo e Chaves Celeste, que nasceram com 95 dias de diferença. O primeiro em 15 de outubro de 1993 e o segundo em 18 de janeiro de 1994, também na Louisiana, nos Estados Unidos.

Fonte: Revista Crescer