Mulher afegã que deu luz sêxtuplos diz que pensou em aborto

A màe assegurou que estava preocupada em como alimentar tantos filhos com o salário de seu marido,

Agência afegã noticiou o nascimento dos sêxtuplos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sara Gul, uma jovem afegã de 25 anos, deu à luz a sêxtuplos, três meninos e três meninas, que nasceram com peso abaixo do normal mas saudáveis, segundo a agência Pajhwok. Essa foi a primeira gravidez de Sara. Os bebês nasceram num hospital de Mazar-e-Sharif, capital da província de Balkh.

Em declarações a agência, a mãe assegurou que estava preocupada em como alimentar tantos filhos com o salário de seu marido, um humilde lavrador de 28 de idade, com quem se casou há um ano e meio. "Fiquei com medo quando os médicos me falaram que eu estava esperando seis crianças, mas agora estou muito feliz", afirmou Sara.

A mulher, natural de uma zona rural, espera que o governo preste algum tipo de assistência para que ela possa cuidar dos bebês. Os bebês nasceram com pesos que oscilam entre 1,18 quilos e 470 gramas e ficarão na incubadora até que atinjam dois quilos, explicou o ginecologista Hamidi Elmi.

Segundo o médico, o estado de saúde de apenas de um dos bebês é preocupante. A direção do hospital afirmou que essa é a segunda vez que uma mulher dá à luz a sêxtuplos no centro médico.

As mulheres no Afeganistão costumam casar muito cedo, às vezes ainda adolescentes. O casamento geralmente é arranjado e pouco depois de formalizado os filhos são esperados. A região de Balkh, no norte do país, é relativamente estável comparada com a fronteira com o Paquistão, reduto da insurgência talibã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES