Mulher de 28 anos sofre ataques de pânico quando vê o Papai Noel

Mulher de 28 anos sofre ataques de pânico quando vê o Papai Noel

Fobia impede que ela assista TV ou fique no mesmo prédio que o “bom velhinho”.

Uma mulher de 28 anos é obrigada a conviver com um problema de fobia todos os anos. Ela tem pânico do Papai Noel por conta de um fato ocorrido quando ainda era criança.

Stefanie Howlett desenvolveu o quadro desde pequena após ser arrastada pelos pais para sentar-se no colo de um Papai Noel. Ela não consegue ficar tranquila ao saber que está no mesmo prédio que um ?bom velhinho?.

Moradora de Merseyside, Inglaterra, ela é incapaz de assistir TV com medo de ver algum anúncio sobre o Natal onde apareça a figura mais conhecida da festividade. ?Ele realmente me assusta, mas não consigo descobrir o porquê?.

Segundo Stefanie, em uma viagem há dois anos ela soube que iriam conhecer o Papai Noel em uma sala ao lado, o que foi o suficiente para entrar em pânico. ?Comecei a chorar e não podia ir até a sala?, comentou. ?Eu não posso nem olhar pra ele?.

Nas imagens de sua infância com o Papai Noel, é possível notar o medo em seus olhos apesar da tentativa de sorrir por conta dos pedidos de seus pais. A fobia é comum em crianças pequenas, mas o medo costuma acabar na fase adulta.

Mesmo assim, o fato não aconteceu com a mulher. Filmes ou quaisquer outros tipos de conteúdos que tenham o Papai Noel são motivo para seu pânico aparecer. ?Eu não posso sequer ter cartões de Natal com o Papai Noel assustador na minha casa. Se alguém envia vai direto pro lixo?.

Ela conclui dizendo: ?Eu sinto muito pelos meus futuros filhos, pois nunca vou leva-los para conhecer o Papai Noel?.

Fonte: techmestre