Mulher se recusa a sair de casa com chance de ser "engolida" pelo mar

Mulher se recusa a sair de casa com chance de ser "engolida" pelo mar

Bryony Nierop-Reading, 66 anos, vive com 4 gatos em Norfolk, Inglaterra

Uma britânica de 66 anos tem se recusado a deixar seu lar em Norfolk, na Inglaterra, mesmo correndo o risco de perder sua casa com um deslizamento penhasco abaixo. Bryony Nierop-Reading disse não à oferta do governo de pagar para que ela se mude, justificando que "ama viver à beira-mar".

A casa dela é uma das poucas que segue em pé à beira de uma falésia, enquanto terrenos vizinhos já cederam e foram engolidos pelo mar. Erosões no local são uma ameaça aos moradores há décadas, já tendo causado a destruição de 20 casas.

"Todos os dias eu agradeço a Deus por permitir que eu fique aqui. Não vou me mover até eu ser obrigada. Olhe a vista que eu tenho!", disse a mulher, que mora sozinha com quatro gatos em uma casa de três quartos, segundo a reportagem do "Daily Mail".

Funcionários do governo começaram na quarta-feira (11) a demolir casas da região, que foram compradas dos donos para que eles se realocassem. O plano é demolir nove casas nos próximos três meses.

A casa de Bryony é uma das outras três moradias que também foram identificadas como ameaçadas. Além da idosa, os outros dois donos têm se recusado a deixar o lar.



Fonte: G1