Mulher em coma se casa antes de ter aparelhos vitais desligados

Mulher em coma se casa antes de ter aparelhos vitais desligados

Para a família, um sonho da jovem está sendo realizado

Uma chinesa que passou dois anos deitada em uma cama, por causa de um coma, ganhou uma despedida especial de sua família e amigos: pouco antes de os aparelhos que a mantinham viva serem desligados, ela se casou.

A trágica e emocionante história de He Jingjing ocorreu em Guangdong, no sudeste da China.

Há dois anos, antes de enfrentar os problemas de saúde, He Jingjing e Lu Lai, seu noivo, estavam rindo à toa: conseguiram bons empregos no governo local, compraram uma casa e se preparavam para casar.

Mas seus planos de uma vida longa juntos acabaram repentinamente. Um dia, He passou mal no trabalho e foi levada ao hospital. No trajeto, ela parou de respirar e entrou em coma.

He foi ressuscitada, mas os médicos então explicaram que a parada respiratória havia causado danos cerebrais na jovem, que nunca mais acordou.

?Não pudemos fazer nada por ela?, explica Lu Lai.

Passados dois anos, no dia em que He completou 28 anos, sua família resolveu celebrar a data realizando o aguardado casamento.

Poucas horas após a cerimônia, os aparelhos que a mantinham viva foram desligados.

A família se conforta ao saber que He irá doar seus órgãos, como explica Lu.

? Estou feliz que ela poderá ajudar outras pessoas a viver. Mas eu não acho que ela irá viver em outras pessoas. Para mim, ela sempre irá viver em meu coração.


Mulher em coma se casa na China, antes de seus aparelhos vitais serem desligados

Fonte: r7