Mulher fica paraplégica após usar pincel de maquiagem emprestado para disfarçar uma espinha

Após o procedimento, o diagnóstico apontou uma infecção causada pela bactéria Staphylococcus aureus, que atinge a pele de 1 a cada 3 pessoas ao redor do mundo, sem causar grandes problemas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher australiana, de 27 anos, se deparou, um dia, com uma espinha em seu rosto.

Com o objetivo de escondê-la, pediu um pincel de maquiagem emprestado de sua amiga. O simples ocorrido mudaria sua vida para sempre. Ela contraiu uma infecção gravíssima e nunca mais poderá andar.

Jo Gilchrist mora em Brisbane, na Austrália, e há 7 anos, no Dia dos Namorados, começou a sentir dores nas costas. Com a evolução do quadro, ela foi ao hospital, sendo internada imediatamente. Ao perceber que seu corpo estava dormente, ela passou por uma cirurgia emergencial.

Após o procedimento, o diagnóstico apontou uma infecção causada pela bactéria Staphylococcus aureus, que atinge a pele de 1 a cada 3 pessoas ao redor do mundo, sem causar grandes problemas. Não foi seu caso.

Ao compartilhar o pincel, ela contraiu a infecção que sua amiga tinha no rosto e não sabia. Ao se alojar na coluna vertebral, a bactéria deixou a jovem paraplégica. “Minha melhor amiga está se sentindo horrível, mas não é culpa dela”, disse Gilchrist. Além de não sentir mais as pernas, ela perdeu o controle de alguns órgãos, como a bexiga e o intestino.

Gilchrist continua internada e deve permanecer por alguns meses. A etapa de recuperação consiste em fisioterapia, mas não existem grandes esperanças de que ela possa um dia voltar a andar.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES