Mulher foi forçada a se casar com seu ex-marido que a atacou no rosto com ácido

Mulher foi forçada a se casar com seu ex-marido que a atacou no rosto com ácido

O agressor ficou escondido por 10 meses até ser encontrado pela polícia

Uma mulher foi forçada a se casar com seu ex-marido que a atacou no rosto com ácido em Bangladesh, relata o ?Daily Mail?.

Nurbanu e seu marido se divorciaram após um casamento de 18 anos porque ela flagrou o homem com outra mulher. Oito dias após a separação, o ex-marido foi à casa de Nurbanu e despejou ácido no rosto dela, cegando-a e desfigurando seu rosto.

O agressor ficou escondido por 10 meses até ser encontrado pela polícia. Ele ficou preso por um ano até sua mãe pagar a fiança. Nurbanu diz que a mãe usou seus filhos para chantageá-la, exigindo que voltasse ao marido.

Nurbanu, agora com 36 anos, diz que é agredida e ameaçada regularmente pelo marido.

Bangladesh tem cerca de 150 milhões de habitantes e já registrou 59 ataques com ácido este ano, relata a publicação. Em 2011, foram 111, sendo que, dos 118 sobreviventes , 75 são mulheres e 13 destas, menores de idade. Em 2002 foram registrados 500 casos parecidos.

Ainda segundo o periódico, os motivos mais comuns para os ataques são disputa por terra ou dinheiro, briga entre casais e ressentimento por investidas amorosas rejeitadas.

Fonte: G1