Mulher rouba trem e colide contra prédio nos arredores de Estocolmo

A mulher conduziu o trem até a estação final de Saltsjöbaden, mas não o freou a tempo e ele saltou a barreira.


Mulher rouba trem e colide contra prédio em Estocolmo

Uma mulher roubou nesta madrugada um trem em Saltsjöbaden, localidade nos arredores de Estocolmo, e, após conduzí-lo por vários quilômetros, acabou colidindo contra um bloco de casas. Ninguém ficou ferido.

Um porta-voz da companhia ferroviária Arriva confirmou à emissora pública Televisão da Suécia que o trem foi roubado pela mulher do depósito em Nacka, leste de Estocolmo, quando estava fora de serviço, e que ela era a única passageira. A mulher conduziu o trem até a estação final de Saltsjöbaden, mas não o freou a tempo e ele saltou a barreira para acabar colidindo metros depois contra um prédio.

Quando o acidente aconteceu, havia cinco pessoas pertencentes a três famílias dormindo no prédio, que saíram ilesas, segundo o jornal Expressen. "É incrível que não tenha acontecido um acidente mais grave, tanto para quem estava na casa como no trem. É uma sorte incrível que não tenha sido pior", declarou ao jornal Aftonbladet um porta-voz da Polícia.

Os serviços de resgate demoraram duas horas para retirar a mulher, presa na cabine do trem. Ela foi levada depois consciente, de helicóptero, ao hospital Karolinska, informou a polícia. Tanto o trem como o prédio sofreram por outro lado danos consideráveis, segundo a polícia, que investiga agora os motivos da mulher para roubar o trem.

Fonte: Terra