Mulher surda e cega que emociona ao ser filmada escutando pela primeira e lança livro

Moradora de Gateshead, na Inglaterra, ela demonstrou força e superação, e conseguiu realizar um sonho: escutar!

Uma mulher surda e cega comoveu o mundo no último ano ao ter um vídeo de si publicado na internet. O conteúdo mostra sua emoção ao escutar pela primeira vez.

Joanne Milne, de 39 anos, sofria de uma condição chamada Síndrome de Usher, fazendo com que. aos 20 anos, começasse a perder a visão. Moradora de Gateshead, na Inglaterra, ela demonstrou força e superação, e conseguiu realizar um sonho: escutar!

A primeira vez que ouviu foi graças a ajuda de sua consultora, a qual começou a pronunciar os dias da semana à mulher: “Eu não consigo parar de chorar, já posso prever que isso vai mudar completamente minha vida”, comentou Milne.

Ela também comentou se sentir estranha ao escutar sua própria voz.

A mulher passou por quatro semanas de operações a fim de instalar implantes cocleares no ouvido. Mesmo assim, teve que esperar para que eles fossem ligados, já que os médicos precisavam constatar que a cirurgia havia sido, de fato, um sucesso.

Após a divulgação da cena na internet, Milne começou a escrever um livro. Ela conta como entendia a leitura labial e a emoção que sentiu ao escutar a voz da mãe, que filmou as imagens, pela primeira vez.

O livro foi intitulado de “Quebrando o Silêncio”. Ele deve chegar às lojas do Reino Unido no dia 26 de fevereiro. A expectativa é de que, com o sucesso, as vendas se estendam para outros continentes.

O dispositivo eletrônico ignora as partes danificadas do ouvido tentando estimular diretamente o nervo auditivo. Apesar dos sons não serem tão claros como os naturais. A pessoa consegue entender a fala e os sons ambientes.



Vídeo:

Fonte: Gadoo