Mulher tenta curar problema de pele com água sanitária e se queima

Sarah mora em Dapto, ao sul de Sydney, é casada e tem três filhos

A australiana Sarah Cole, de 29 anos, tinha apenas um eczema. Fez vários tratamentos para acabar com o problema, sem sucesso. Então ela procurou um "especialista" em tratamentos alternativos. Pois esse homem sugeriu que Sarah tomasse um banho com uma solução que misturava água sanitária com água da torneira. Inacreditavelmente, ela topou. O estrago foi tão devastador que, ao chegar ao hospital, ela chegou a ouvir dos pais, lamentando o estado de saúde dela aos médicos: "Nós já estamos preparando o funeral de nossa filha".

Ela é casada e tem três filhos. Após o "tratamento", ela ficou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital em sua cidade. Está de cama faz um mês, com 98% do corpo queimado.

O braço e todas as partes do corpo dela ficaram com cicatrizes. Segundo ela própria  "quando fui a esse especialista em medicina alternativa, junto com minha mãe, fiquei espantada com o tratamento sugerido. Era um eczema que eu tinha desde o nascimento. Tinha feitos vários tratamentos, mas nunca consegui curar".

"Vou me queimar toda", ela disse ao "especialista". "Mas ele insistiu muito e disse que já tinha funcionado outra vezes. Fui estúpida e acreditei", admite. Sarah diz ter feito pesquisa na internet sobre esse tipo de tratamento, descobriu que tinha sido usado mesmo por outras pessoas e até usou uma porção bem menor que a indicada pelo tal especialista.

Ela relata que, ao tomar o tal banho com alvejante, "sentiu um ardor e nada mais". Só dois dias depois é que o marido dela, Ricky, a viu tremendo muito. "Nem conseguia mais falar nem andar. Já estava com o rosto e o restante do corpo queimados", lembra.

Foi levada ao hospital e seguiu direto para a UTI, onde ficaria 15 dias seguintes, até ser levada à unidade de queimados do Hospital Concord, em Sydney, onde passou outros 15 dias se tratando.


Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do R7