Mulher usou autorretrato como um incentivo para mudar perder 50Kg

Mas foi ao ampliar as imagens para uma exposição que ela se deu conta de como sua situação era grave.



Jen Davis, de 35 anos, mora em Nova York e passou uma década fazendo autorretratos com o objetivo de achar ?o seu lugar no mundo como alguém que tem sobrepeso?. Mas foi ao ampliar as imagens para uma exposição que ela se deu conta de como sua situação era grave. ?Fiquei assustada com o que vi. Não tinha noção do quanto estava gorda. Não sabia a sensação do que era viver de verdade?, disse a fotógrafa em entrevista ao site da ?ABC News?.



A perspectiva de chegar aos 40 anos lutando com a obesidade desde a infância a deixaram em pânico. Em 2011, com 122 kg, ela passou por uma cirurgia redutiva Lap-Band e comprometeu-se a mudar seu estilo de vida, bem como fazer dietas e exercícios. Atualmente, dois anos após a mudança radical e com 50 kg a menos, Jen conta que a sensação é de liberdade.

?Coisas como sentar em um banco de praça, ou na cadeira do avião. Todas essas preocupações foram removidas. Tive uma sensação de poder?, disse ela na mesma entrevista. "Recebi um grande apoio de pessoas que entendem a minha situação, de pessoas que têm lutado conta a imagem e o próprio corpo", revelou ao site "Huffington Post".



Ela começou a fotografar a si mesma como uma estudante de graduação na Universidade de Columbia College, em Chicago e continuou enquanto concluia seu mestrado em Belas Artes na Universidade de Yale. A primeira imagem foi feita em 2002, em férias na praia com os amigos, enquanto Jen, ao contrário dos outros, tinha que ficar completamente vestida, com vergonha de expor o corpo.

A última fotografia foi clicada após ela perder peso e mostra Jen muito mais confiante com sua imagem ? inclusive ao lado de um novo namorado. Como resultado, ela pretende usar cada vez menos sua câmera. ?Não quero continuar clicando tanto. Agora eu quero é viver. Há mais liberdade e oportunidades. Eu mereço viver isso?, disse Jen ao jornal ?The Telegraph?.



Fonte: marie claire