Mulher vence anorexia por causa de gravidez após pesar 25 kg

Mesmo magra, a jovem resolveu encarar uma dieta à base de cereais quando tinha 14 anos. Em quatro anos, ela perdeu metade do seu peso, passou de 50 kg para 25 kg.

Rebekah Clegg, 22 anos, tem consciência de que sua anorexia só foi combatida por causa do sonho da maternidade. O nascimento da filha Lola, no início do ano passado, a incentivou a levar uma vida equilibrada, segundo informações do site Daily Mail.

— Minha prioridade agora é ser uma boa mãe, o que significa ser o mais saudável possível.

Mesmo magra, a jovem resolveu encarar uma dieta à base de cereais quando tinha 14 anos. Em quatro anos, ela perdeu metade do seu peso, passou de 50 kg para 25 kg.

— Eu nunca fui uma criança gordinha. Comecei a fazer uma dieta boba na escola, fui me tornando obcecada e perdi o controle. Não considerei o dano que estava fazendo ao meu corpo e nem pensei que isso poderia afetar meu corpo para ter filhos no futuro.

Além dos cortes drásticos de comida, a adolescente também resolveu se exercitar regularmente.

— Eu me sentia tonta o tempo todo e não conseguia me concentrar em qualquer atividade. Mesmo assim, me forçava a fazer os exercícios no período da manhã.

Por causa do quadro grave de anorexia, Rebekah precisou ser internada em uma clínica para se tratar.

— Tinha uma enfermeira o tempo todo comigo para me supervisionar, até mesmo na hora de tomar banho. Eu sabia que se não melhorasse iria morrer.

Algumas semanas após sua recuperação, ela conheceu o bombeiro Daniel Clegg, 22 anos. Eles começaram a namorar e, três anos depois, resolveram ter filhos. Rebekah engravidou em maio de 2013 e, por causa do bebê, prometeu comer de forma saudável e parar de se exercitar.

— Eu estava em êxtase, mas de repente entrei em pânico só de pensar que engordaria. Mas, a vontade de ter um filho falou mais alto. Decidi comer sempre que sentisse fome para garantir que meu bebê recebesse todos os nutrientes.

A pequena Lola nasceu em 21 de fevereiro de 2014 e Rebekah voltou a pesar 50 kg.

— Meu foco agora é a minha filha e tudo que eu quero é que ela cresça feliz e saudável.





Fonte: R7