Museus americanos proíbem uso do pau de selfie

Metropolitan Museum of Art, um dos mais importantes de Nova York, considera o utensílio que pode ser perigoso para outros visitantes ou danificar as obras de arte.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O renomado jornal 'The New York Times" publicou que os principais museus americanos vão proibir os cada vez mais populares "paus de selfie". Segundo a reportagem, o Metropolitan Museum of Art, um dos mais importantes de Nova York, considera o utensílio perigoso para outros visitantes ou danificar as obras de arte.

O Museu de Arte Moderna de Nova York (o famosíssimo MoMA) sempre proibiu o pau de selfie e qualquer outro tipo de extensão para câmera fotográfica. Na Galeria Nacional de Wahsington, por enquanto, os visitantes que resolverem esticar a varinha de selfie são discretamente orientados a guardá-la, mas uma proibição mais explícita em material impresso deve ser implementada. O Museu de Belas Artes de Houston planeja fazer o mesmo.

Em importantes museus de outros países, como no Louvre, em Paris, e o Tate Modern e Galeria Nacional, em Londres, o pau de selfie ainda é permitido - por enquanto. As placas que proíbem explicitamente os paus de selfie serão colocados em breve.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES