Na Rússia, homem assalta loja para ir pra cadeia e fugir do frio

Antes do incidente, o homem havia ameaçado matar seu ex-chefe.

Um homem assaltou uma loja na cidade de Topki, na região siberiana de Kuzbass, com a intenção de ser preso e assim proteger-se do frio na cadeia, que nesses dias chegou aos -30°C, informou nesta quinta-feira a polícia.

"Ele entrou em um supermercado e exigiu uma garrafa de vodca do caixa e o ameaçou com uma faca, mas foi embora sem levar nada", indicou a polícia à agência RIA Novosti. Após ser detido, o homem, cuja identidade não foi revelada, explicou que o frio o levou a cometer o assalto para que o levassem a uma prisão com calefação.

Antes do incidente, o homem havia ameaçado matar seu ex-chefe, que o demitiu, com a mesma intenção, para que fosse denunciado e preso, mas a detenção não ocorreu. "Talvez ele tenha sorte dessa vez", relatou um porta-voz da polícia, que informou que o detido já cumpriu outra pena de prisão.

"É provável que agora fique cinco anos se aquecendo na prisão por causa das acusações que pesam contra ele", acrescentou a fonte.

A onda de frio polar que castiga o Leste Europeu já matou na Rússia e na Ucrânia dezenas de pessoas, muitas delas sem-teto, que dormem nas ruas sob efeito de álcool.

Fonte: Terra