Nave leva 2,5 toneladas de alimentos para astronautas

Nave não tripulada leva provisões aos 6 astronautas da ISS

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma nave de carga não tripulada operada pela empresa americana Orbital ATK chegou neste domingo (23) à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), transportando 2,5 toneladas de alimentos e provisões para os 6 astronautas que vivem em órbita.

A astronauta americana Kate Rubis e o astronauta japonês Takuya Onishi comandaram a operação para acoplar a nave de carga Cignus à estação espacial mediante um braço robótico.

"A captura está finalizada", disse Onishi após realizar a conexão da nave de carga à ISS, às 11h28 GMT (9h28 de Brasília).

A nave espacial foi lançada em 17 de outubro do centro Wallops Flight Facility da Nasa, na Virgínia, marcando o primeiro lançamento do renovado foguete Antares da Orbital depois que uma versão anterior colidiu logo que decolou, há dois anos.

A nave permanecerá acoplada à estação espacial até novembro. Os astronautas a carregarão com resíduos antes de enviá-la de volta para ser queimada na atmosfera terrestre em seu retorno.

Três cosmonautas russos, dois astronautas americanos e um japonês habitam atualmente a estação espacial, que tem o tamanho de uma casa de seis quartos e completa uma volta ao redor da Terra a cada 90 minutos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES