Navio chinês capta um sinal que poderia ser do avião que está desaparecido da Malaysia Airlines

O sinal tem uma frequência de 37,5kHz por segundo — o mesmo emitido por registradores de voo.

Embarcação australiana instala um ‘towed pinger locator’ | Handout/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um navio chinês a procura do avião desaparecido da Malaysia Airlines no sul do Oceano Índico captou um sinal intermitente, informou a mídia chinesa neste sábado. O sinal tem uma frequência de 37,5kHz por segundo ? o mesmo emitido por registradores de voo. No entanto, ainda não há evidências de que esteja ligado ao voo MH370.

Dezenas de navios e aviões intensificam a busca, que entram em uma fase decisiva antes que as baterias da caixa-preta parem de funcionar. O equipamento transmite sinais debaixo d?água, mas as suas baterias podem durar apenas 30 dias.

Até 10 aeronaves militares, três aeronaves civis e 11 navios vasculham 217 mil quilômetros quadrados de oceano, cerca de 1.700 quilômetros a noroeste da cidade australiana de Perth, perto de onde os investigadores acreditam que o avião caiu.

? Se não encontrarmos nada em seis semanas, continuaremos procurando porque há muitas coisas na aeronave que flutuarão ? disse o chefe da agência australiana que coordena a operação, Angus Houston. ? Eventualmente, acho que vamos encontrar algo que vai nos ajudar a reduzir a área de busca.

Dois dos navios das operações de busca possuem localizadores subaquático. O navio da Marinha australiana Ocean Shield está usando um localizador ?pinger? da Marinha os EUA , enquanto o britânico HMS Echo tem capacidade semelhante.

As autoridades não descartaram a possibilidade de um problema mecânico como a causa da queda do avião, mas dizem que as evidências, incluindo o corte nas comunicações, sugere que o voo MH370 foi deliberadamente desviado.

A aeronave desapareceu em 8 de março após decolar de Kuala Lumpur para Pequim com 239 pessoas a bordo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES