Navio se choca contra torre de controle em porto na Itália e deixa mortos, feridos e desaparecidos

Navio se choca contra torre de controle em porto na Itália e deixa mortos, feridos e desaparecidos

Torre de controle foi destruída na Itália

Um acidente no porto de Gênova envolvendo um navio cargueiro, que perdeu o controle, bateu e derrubou a torre de controle, deixou três pessoas mortas e seis desaparecidas. Segundo as autoridades italianas, o acidente ocorreu ontem por volta das 18h (de Brasília), quando a embarcação Jolly Nero, da empresa Messina, saía do porto. Nesse momento, o navio teria perdido o controle, supostamente por um problema técnico nos motores, e se chocou violentamente contra a torre.

Em consequência da batida, a torre de controle, que continha cerca de dez trabalhadores da área portuária, foi derrubada e caiu no mar. Três dos desaparecidos estavam no elevador da torre no momento do impacto.

Durante toda a noite e parte da madrugada, as equipes de resgate realizaram um minucioso trabalho de buscas tanto no mar como nos escombros da torre de controle.

O capitão do navio cargueiro Jolly Nero foi interrogado pelas autoridades, embora não haja mais informações sobre as causas do acidente.

O acidente reavivou na memória dos italianos a tragédia do Costa Concórdia, cruzeiro que naufragou em 13 de janeiro de 2012, após encalhar perto da ilha de Giglio na Toscana, causando a morte de 32 pessoas.

Fonte: r7