Nelson Mandela já consegue se sentar, segundo filha mais nova

Nelson Mandela já consegue se sentar, segundo filha mais nova

O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela se encontra a cada dia "mais alerta" e "consegue se sentar", revelou sua filha mais nova.

O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela se encontra a cada dia "mais alerta" e "consegue se sentar", revelou sua filha mais nova, Zindzi Mandela, à televisão pública sul-africana "SABC".

A filha mais nova de Mandela disse que seu pai tem uma maior capacidade de resposta a cada dia. Nesta semana, o ex-presidente completou dois meses hospitalizado que esta semana completou dois meses hospitalizado ainda em estado crítico, apesar das melhoras vividas nos últimos dias.

"Ele está bem. Agora, ele pode ficar sentado em uma cadeira durante alguns minutos. A cada dia está mais alerta e acordado", disse Zindzi.

"Está decidido a não ir a lugar algum a curto prazo. As pessoas têm que parar de dizer à família que deve deixá-lo sair. Estamos vendo um homem que está dizendo: "Eu não vou a lugar algum"", enfatizou.

O ícone da luta contra o regime racista do apartheid passou seu 95º aniversário, em 18 de julho, no hospital, onde recebeu homenagens de centenas de milhares de sul-africanos e de pessoas de todo o mundo.

Fonte: UOL