Neta da rainha Elizabeth casa-se com jogador de rúgbi

William e Kate, duque e duquesa de Cambridge, participaram da cerimônia.

O Reino Unido celebrou neste sábado (30) o casamento de Zara Phillips, neta da rainha Elizabeth II, com o jogador de rúgbi Mike Tindall.

Zara, de 30 anos, que é filha da princesa Anne com seu primeiro marido, Mark Phillips, casou-se com Tindall, de 32, numa discreta cerimônia privada na Canongate Kirk, a igreja paroquial do Castelo de Edimburgo, capital da Escócia.

Em seguida haveria uma recepção no Palácio de Holyroodhouse, residência oficial da rainha na Escócia.

"É um casamento familiar privado, não estamos dando nenhum detalhe", disse uma porta-voz do Palácio de Buckingham, sede da monarquia.

Há três meses, cerca de 1 milhão de pessoas foram às ruas de Londres - e milhões de outras acompanharam no mundo todo pela TV e pela Internet - para celebrarem o casamento de William, segundo na linhagem sucessória britânica, com Kate Middleton.

William e Kate, além do irmão dele, Harry, participaram da cerimônia deste sábado.

Amazona

Assim como sua mãe, a princesa Anne, Zara, de 30 anos, é uma experiente amazona. Ela conquistou duas medalhas de ouro (individual e por equipes) no Campeonato Europeu de Concurso Completo de Equitação em Blenheim, na Grã-Bretanha, em 2005, e outra individual em Aachen, na Alemanha, nos Jogos Equestres Mundias de 2006.

Zara não participou dos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 nem dos de Pequim, em 2008, mas espera ser selecionada para a competição de Londres, no ano que vem.

Zara e Mike se conheceram em 2003 e desde 2009 vivem em uma casa que compraram no sudoeste da Inglaterra.

O casal conseguiu até o momento viver normalmente e preservar sua intimidade, o que merece destaque em um país onde as fofocas sobre a família real ocupam importante lugar em muitos jornais.

As poucas fotos registradas mostram os dois rindo e se divertindo quando concorrem juntos em competições desportivas.

Já Tindall, de 32 anos, participou da vitória da Inglaterra na Copa do Mundo de Rúgbi. Capitão da equipe, ele se lesionou na edição de 2007 do torneio.

Sociável e simpático, o atleta é famoso e aparece constantemente nos veículos de comunicação, em especial em referência a um episódio em janeiro de 2009, quando ele foi flagrado dirgindo embriagado, o que lhe custou o direito de dirigir por três anos.

Em relação a Zara, que foi notícia quando colocou um piercing na língua quando adolescente, os jornais a criticam por a jovem se preocupar pouco com sua aparência. A filha da princesa Anne costuma vestir-se com bermudas, botas de borracha ou trajes esportivos a qualquer hora do dia.

Ela inclusive foi fotografada uma vez bebendo cerveja.

Enquanto o jogador de rúgbi parece ser uma pessoa tranquila, Zara Phillips, que ocupa a 13ª posição na linha de sucessão ao trono, carrega a fama de ser rebelde.

"Até certo ponto, a associação ao fogo e gelo parece apropriada", brincou Tindall em uma entrevista ao "Reader"s Digest".

"Não gosto o que me digam o que tenho que fazer", anunciou Zara em outra entrevista.









Fonte: g1, www.g1.com.br