Nova pesquisa aponta pequena vantagem de Obama sobre Romney

Pesquisa mostra Obama com 49% e Romney com 46% das intenções

A três semanas das eleições nos Estados Unidos, o presidente democrata Barack Obama tem leve vantagem sobre o republicano Mitt Romney segundo uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (15).


Nova pesquisa aponta pequena vantagem de Obama sobre Romney

A pesquisa ABC/The Washington Post mostra Obama com 49% das intenções de voto, contra 46% para Romney, diferença dentro da margem de erro.

Mas o presidente aparece à frente em nove estados chave - Colorado, Flórida, Iowa, Nevada, New Hampshire, Carolina do Norte, Ohio, Virginia e Wisconsin -, com 51% contra 46%.

O humor dos eleitores melhorou um pouco e 42% dos entrevistados acreditam que o país está no caminho correto, 13% a mais que em uma pesquisa de agosto, o que é uma boa notícia para Obama.

Segundo a pesquisa, 51% dos possíveis eleitores manifestaram confiança em uma situação econômica melhor durante um governo Romney, contra 48% sob um novo mandato de Obama.

Para 57% dos entrevistados, o republicano faria mais pelos ricos do que pela classe média, enquanto 68% consideram Obama favorável à classe média.

Romney supera Obama por 11 pontos entre os eleitores brancos, enquanto o presidente registra uma esmagadora maioria de 73% contra 18% entre os não brancos.

A pesquisa, realizada entre 10 e 13 de outubro com 1.252 adultos, incluindo 1.063 eleitores registrados, tem margem de erro de 3,5 pontos.

Fonte: G1