Novo protesto: mulher seminua tenta roubar troféu da Eurocopa

Novo protesto: mulher seminua tenta roubar troféu da Eurocopa

É a segunda vez no mês que uma ativista do grupo feminista Femen tenta roubar o troféu da Eurocopa.

Uma mulher sem as vestimentas da parte de cima tentou roubar o troféu da Eurocopa que está em exposição na cidade ucraniana de Dnipropetrovsk, nesta segunda-feira. Com os dizeres "Fuck Euro" pintados no corpo, a mulher se despiu enquanto fingia tirar uma foto com a taça que será dado ao campeão europeu de seleções no dia 1º de julho.

É a segunda vez no mês que uma ativista do grupo feminista Femen tenta roubar o troféu da Eurocopa. No último dia 12, outra mulher foi presa na capital Kiev por usar o mesmo artifício para pegar a taça. Ela tirou a camisa enquanto aparentava tirar uma foto e continha os mesmo dizeres pintados no corpo. Na ocasião, a polícia agiu rápido e a deteu cobrindo com um lençol.

Entidade pró-direitos das mulheres, o Femen protesta contra a realização do torneio no país. Segundo o grupo de direitos humanos, a Eurocopa aumentará o número de turismo sexual na Ucrânia. Ciente do problema, o governo da ex-república soviética já declarou que trabalha para combater o problema. Cerca de 1 milhão de pessoas são esperados para o torneio.

A Eurocopa será disputada por 16 seleções e acontecerá entre os dias 8 de junho e 1º de julho. A Ucrânia, que sediará a competição em conjunto com a Polônia, receberá 15 jogos da competição, sendo as partidas do Grupo B (Alemanha, Dinamarca, Holanda e Portugal) e D (França, Inglaterra, Suécia e Ucrânia), duas quartas de final e uma semifinal. É a primeira vez que o país sedia o torneio.

A seleção espanhola é a atual campeão europeia. Em 2008, a equipe do país ibérica derrotou a Alemanha por 1 a 0 no torneio também sediado em conjunto por Áustria e Suíça, com gol de Fernando Torres, e conquistou a competição pela segunda vez. Os alemães são os maiores vencedores. Levantaram o troféu três vezes, em 1972, 1980 e 1996.

Liga Europa

O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Fonte: Terra