Número de mortos em ataque contra mesquita no Egito sobe para 305

Entre os mortos estão 27 crianças.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um novo balanço divulgado neste sábado (25) pela agência Mena, o número de pessoas mortas em Mesquita, na Península do Sinai, no Egito, subiu para 305, entre eles estão 27 crianças. 128 pessoas ficaram feridas depois que homens provocaram explosões e abriram fogo contra os fiéis da mesquita Al-Rawda que faziam as tradicionais orações de sexta-feira, dia sagrado para os muçulmanos.

Entre 25 e 30 criminosos participaram da ação contra a mesquita na sexta-feira (24), de acordo com a Procuradoria-Geral egípcia, citando a investigação e entrevistas com sobreviventes feridos. O comunicado afirma que um dos homens armados levava uma bandeira do Estado Islâmico.

Os atiradores, usando máscaras e uniformes de estilo militar, cercaram a mesquita e bloquearam as janelas e uma entrada. Os criminosos abriram fogo em seu interior com rifles automáticos. A região é constantemente atacada pelo Estado Islâmico, mas, até o momento, nenhum grupo reivindicou a ação.

Após o atentado, o presidente egípcio, Abdel Fattah al Sisi, prometeu uma "resposta brutal" aos agressores em um pronunciamento na TV. "As Forças Armadas e a polícia vingarão nossos mártires e nos devolverão a segurança e a estabilidade com força em muito pouco tempo", disse declarou.

Fontes da emissora Arabiya, citadas pela Reuters, disseram que alguns dos fiéis que frequentavam a mesquita eram adeptos do sufismo, vertente considerada pelo grupo extremista como apóstata, por fazer reverência a santos e santuários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES