Deputado Ritch Workman quer recuperar "direito" de arremessar anões contra parede

Deputado Ritch Workman quer recuperar "direito" de arremessar anões contra parede

O lançamento de anões já foi uma atividade bastante popular em bares noturnos de Miami

Um deputado estadual da Flórida, nos Estados Unidos, tem uma proposta no mínimo curiosa para combater o desemprego na região: ele quer recuperar o "direito" de se lançar anões contra a parede, como forma de esporte e espetáculo.

Por incrível que pareça, de acordo com informações do jornal El Mundo, o lançamento de anões já foi uma atividade bastante popular em bares noturnos de Miami, até ser proibida no início dos anos 1990.

"Estou cansado de o governo decidir tudo pelas pessoas. É uma espécie de "big brother" que se opõe às pessoas terem um emprego", disse na última quinta-feira (06/10) o deputado Ritch Workman, do partido republicano.

O lançamento de anões ganhou popularidade nos anos 1980 e consistia em uma espécie de ?homem-bala?, atração comum em circos. O anão usava um capacete para se proteger e então era atirado contra a parede.

Entretanto, a possibilidade da volta do ?esporte? não foi bem recebida pelos anões. "A possibilidade de ficar paralisado é enorme. E ser utilizado como um objeto de diversão para as pessoas é degradante", disse David Dodge, porta-voz da Little People of America.

Workman justifica sua iniciativa como um discurso em defesa da liberdade. "Estou engajado em uma luta para acabar com as restrições à liberdade das pessoas de conseguir um emprego em qualquer lugar. Imperdir (o lançamento de um anão contra a parede) é um exemplo de um governo estilo ?big brother?", disse o deputado ao jornal Palm Beach Post.

Segundo Workman, a proibição impede os anões de ?conseguir um emprego e serem felizes. Com esta economia, ou em qualquer economia, por que impedir as pessoas de conseguir um trabalho gratificante?", disse Workman.

Fonte: Opera Mundi