Obama conta como as filhas mudaram sua opinião sobre casamento gay

As filhas adolescentes do presidente são ativistas LGBT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos EUA, Barack Obama, contou que suas filhas, Sasha e Malia, tiveram um papel fundamental na sua mudança de visão - e de opinião - sobre o casamento gay.

Inicialmente, o presidente pensou que apenas as uniões civis entre casais do mesmo sexo seriam suficientes. Segundo ele, não era necessário "rotular" a união entre pessoas do mesmo sexo como casamento, afinal de contas, os direitos conquistados por casais homossexuais e heterossexuais seriam os mesmos.

Foi com a ajuda das duas filhas adolescentes e de ativistas LGBT que Obama conseguiu entender porque o casamento gay era tão importante. "Não é apenas uma questão de direitos legais, mas de sentimento e estigma. Se você se refere a algo de um jeito diferente, significa que, de alguma forma, seu significado é menor aos olhos da sociedade.", contou.

Obama descreveu ainda o movimento de casamentos igualitários como "o mais rápido conjunto de mudanças em termos de um movimento social que já vi", e também elogiou ativistas que argumentaram com aqueles que, inicialmente, não concordavam com o casamento gay.

O presidente também falou sobre igualdade. Recentemente, o Reino Unido emitiu um alerta de viagem para a comunidade LGBT que tenha como destino os estados americanos da Carolina do Norte e do Mississippi, que aprovaram leis discriminatórias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES